Hoje vou falar sobre meu pai que esta completando seus 92 anos bem vividos.
Aos quatro anos, ele foi acometido de varíola e perdeu completamente a audição e minha vó percebendo sua mudez e após confirmar a surdez, ela começou a ensinar a ele a leitura labial.
Assim, conseguiu estudar, entrou na faculdade de medicina do Paraná, e quando estava no último ano, faltando uma matéria, o professor falou para ele que não existia médico surdo e passou a dar as aulas de costas, prejudicando-o e reprovando-o.
Mas, por seu amor à medicina, não desistiu, e pediu transferência para o Rio de Janeiro, onde se formou com louvor e lá se casou.
Voltando para Palmeira – PR, sua terra natal, para clinicar, esse médico se dedicou com tanto afinco a sua profissão que praticamente não havia dia ou noite, atendia a todos com tanto carinho e atenção, e como sabemos, médico do interior tem que atender todas as áreas da medicina e só em Palmeira ele chegou a fazer mais de 11000 partos.
Tiveram sete filhos, e à medida que foram crescendo, foram estudar em Curitiba e para não ficarem sozinhos em Palmeira, após 30 anos de atendimento, fechou seu consultório e foi começar tudo novamente na capital paranaense.
Esse meu pai, por ser tão dedicado e amar tanto sua profissão e ser tão capaz, logo tinha uma vasta clientela em Curitiba e para não me alongar, trabalhou até os seus 90 anos, sempre muito bem disposto e ativo.
Hoje é um dos médicos mais idosos do Paraná, onde já foi homenageado pela Associação Médica pelos serviços prestados.
Hoje, com muito orgulho e satisfação de ter tido esse exemplo maravilhoso, só posso desejar a ele, muita saúde e que Deus o proteja sempre, pois ele é um exemplo de amor, humildade, dedicação, fraternidade e otimismo.
Te amo pai. Beijos
Esse meu bisavô é um guerreiro mesmo. Sempre fazendo de tudo para agradar, sempre gentil e amoroso. Sempre que conversa, só tem palavras bonitas e de amor para falar. É um exemplo de dedicação e persistência, amor e carinho, felicidade e superação. Te amo vô Jorge, de todo o meu coração!! Feliz aniversário e muitos anos mais de vida!!
ResponderExcluirPrezado Pai, Dr. Jorge Amin Bacila
ResponderExcluirAssim como o Sr faz ao longo de todos os anos, na data de nascimento de seus familiares, também ao despertar, às 8h, lembrei desta especial data na nossa vida e de milhares de outras pessoas, que é o 1º de Dezembro, dia do seu nascimento.
Agradeci profundamente ao plano espiritual pela sua existência e por tudo que significa para a vida de todos nós.
Tenho certeza que, um pouco antes da sua reentrada para o mundo terreno, desta vez, lá em 1920, a comissão superior de reencarnação, analisando a sua intensa luz e tudo que estaria escrito no seu caminho, deve ter concluído o seguinte: este vai ser o “primeiro”, de Dezembro. E além de ter sido mesmo o primeiro, de Dezembro, foi o primeiro em dezenas de outras coisas: em numero de filhos, netos, bisnetos, como pai, filho, marido, genro, cunhado, sogro, amigo, em honestidade, em humanidade, em doação, em superação, em conquistas, em reformas, em compaixão, em bondade, em generosidade, em princípios, em humildade, em caráter e como dignificador do mais nobre dos ofícios, o de médico.
Poderíamos tê-lo perdido, lá pelas rondas de 1966 quando teria partido deste mundo, acidentalmente. Mas o Maktub espiritual permitiu que ainda hoje, quando completa seus 92 anos com lucidez, saúde, força, energia e uma levíssima teimosia, possamos cumprimentar e o abraçar, desejando, sinceramente, que esteja neste plano por mais 92 anos.
Ainda ontem mostrei sua fotografia colhendo pitangas, na chácara, para vários pacientes palmeirenses que me perguntaram sobre o senhor, com a eterna expressão de boas lembranças e gratidão.
Alguns me perguntaram também se o senhor estava bem. Não respondi nada, apenas abri o arquivo de imagens do meu celular e mostrei o filme do senhor, dirigindo a 120km/h, de Palmeira a Curitiba...
Atendi, nesta sexta-feira, um paciente de SJ do Triunfo, de 57 anos, que sempre viveu e trabalhou no Taió, com o Laurinho e o Chiquinho. Contou-me que, quando criança, os pais trouxeram-lhe às pressas, para que o senhor o atendesse em Palmeira, com infecção pulmonar, melhorando em poucos dias após o internamento no hospital, sob seus cuidados. E ainda complementou:
-Depois que o Dr. Jorge me tratou, nunca mais tive nada!
Ainda aproveitei para relatar para ele sobre a forte amizade que se formou entre o Laurinho e nossa família pois o primeiro atendimento que ele e a Terezinha em desespero procuraram, para a Marilú, após a acidental ingestão de soda cáustica, foi em Palmeira, por seus cuidados. O referido paciente também esteve presente, assim como nós, na festa que o Laurinho promoveu após a recuperação da filha, no Taió.
E assim, várias e várias outras passagens escritas na sua brilhante história, aquele que foi o “primeiro” de Dezembro.
Há muitos anos o Tio Gibran contou-me sobre as dificuldades que eles passaram, lá em SP, após o falecimento do pai, precocemente, quando ele e o tio Michel ainda eram crianças. Concluiu a conversa assim: um pai é tudo!
Concordei plenamente na época, mas hoje acho que talvez nem sempre é assim.
Se for como o pai Dr. Jorge Amin Bacila, concordo: um pai é tudo!
Parabéns, muita paz, muita saúde, muita felicidade e muitos anos de intensa vida.
Um abraço fortíssimo da minha tribo.
Jorge Luiz
Gilda Maria
Ana Elisa
John Nicholas
Ricardo Augusto
Manoela
Jorge Augusto
Nicholas George
Vicente
Luiz Antonio Farias Saudades do Dr Jorge......Grande Médico.....Quantas fórmulas de medicamento do Dr que manipulei.....
ResponderExcluirGilda Bacila Comendo piranga! Que Deus lhe de muita saúde e que todos nos possamos passar boas horas de aprendizado com o senhor. Beijos meu amado sogro.
ResponderExcluirJoeli Reiki Poucas horas que fiquei do lado dele, aprendi muito, um abraço em seu coração e que Deus ilumine sempre porque vc merece.
ResponderExcluirAna Gabriela Fiani Bacila parabéns pra esse vô maravilhoso,carinhoso e muito especial..que tem mil histórias de sabedoria para nos ensinar..te amo..beijos
ResponderExcluirTadeu Martins Di Pietro Beleza Paulo, vc certamenta puxou o pai q tem. Parabens e um grande abraço.
ResponderExcluirTânia Scremin Felipe Pacheco Que história linda do seu pai.....Parabéns!!!!!
ResponderExcluirMari Caldas Parabéns e muita saúde Dr. Jorge
ResponderExcluirAniete Passoni Ferreira Parabéns Dr. Jorge, exemplo de médico e ser humano.
ResponderExcluirJosiane Cimitge Parabéns Dr. Jorge.
ResponderExcluirPaulo Roberto Fiani Bacilaxf Que lindo!!!
ResponderExcluirCinea Bacila Querido!!!
ResponderExcluirTE AMO MUITO PAPAI! Sola
ResponderExcluirMarcella Sôlas TIO JORGE, amado, querido, exemplo ! Não sei niver de nguém, mas dele... NUNCA esqueci !!!! Bjs.bjs.bjss em seu coração, alma abençoada, olhar de colo , AMOR, AMOR, PURO AMOR ! PARABÉNS ... Deus abençoou... eu tb...ahahah.. por essa pessoa de MAIOR LUZ, SER QUERIDO .. milhões de bjss e F E LI C I DADES , tioooo!! Amo mto o senhor !
ResponderExcluirRicardo O. Bacila O melhor avô do mundo !!! E uma das pessoas mais apaixonantes que ja pude conhecer.
ResponderExcluirZenilda Santos Dr. Jorge, medico eterno do povo de Palmeira, que Deus sempre te abençoe, um abraço na dona Neli, bjos!!
ResponderExcluirJoao Caetano Bacila esse meu vo é forte
ResponderExcluirJoão Marcos Malucelli Hoje tive o prazer de estar com ele e cumprimentá-lo pelos 92 anos que completou e sua irmã , a tia Levina, fez 98 anos! Almocei com ambos em Curitiba! Exemplo de pessoas! Sinto-me feliz e muito honrado de estar no rol de suas amizades! Transferem muita juventude em todos os que os cercam! Felicidades a eles!
ResponderExcluirMario Luis Malucelli meu Tio Jorge,, um cara unico... exemplo de tudo....92 anos de dedicação e amor a tudo que faz.... Um beijão Tio Jorge...
ResponderExcluirCarlos Roberto Osternack Dr.Jorge, um cidadão e profissional a quem o povo de Palmeira deve muito e jamais o esquecerá.
ResponderExcluirQuerido Vô Jorge, muitas felicidades, saúde e paz.
ResponderExcluirJá estamos com saudades.
beijos , Sandro (rato)
Vó Jorge, nosso mestre, nosso guerreiro avô. Construiu uma carreira linda e uma família unida. Hoje completa 92 anos e merece todos os nossos beijos, abraços, e carinho. Parabéns vô, felicidades sempre!
ResponderExcluirCaro
Homenagem muito justa para o nosso querido Jorge, como desde muito cedo, quando o conheci, ouvia as tias se referirem a ele como apenas Jorge, sem doutor porque ele é muito mais do que apenas um doutor.
ResponderExcluirÉ maravilhoso ver uma pessoa tão amada atravessando a barreira do tempo com a sensação de missão cumprida mesmo que ainda não quisesse parar de clinicar, porque o seu enorme coração queria dar mais.
Até hoje, quase 40 anos depois de ter se mudado de Palmeira, a simples menção de seu nome provoca manifestações de admiração e verdadeiro apreço à sua pessoa.
Muitos se emocionam ao se referir a ele, e eu sorrio todo orgulhoso e digo - ele é meu sogro! Pai da Sôla! Avô do Gui!
Acho que por sua maneira inteligente de encarar a vida, com sua modéstia e generosidade sem iguais, ele nem se ufana da grandiosidade de sua obra humana.
Mas ela é muito vasta, seja como Chefe de Família vitorioso, seja como MÉDICO.
Querido Jorge, aceite nossos emocionados parabéns por seu aniversário.
Um beijão para a grande companheira Nelly.
Sôla, Gui e Toni
Giovanna Malucelli Exemplo!!!!! Amo demais!!!
ResponderExcluirtio querido.. espero que o ano que se incia, te encontre cheio de saude e paz... hoje voce é o NOSSO PATRIARCA... BJUS E MAIS BJUS-LAIS BACILLA
ResponderExcluirSoel Elias Bacila Kardosh Embora não podendo escutar nunca deixou de me ouvir...obrigado Tio Dr. Jorge pelos olhos de peixe retirados e quilos perdidos
ResponderExcluirTatiane Schmitz Com certeza sorrir e um ótimo "remédio". E com a Solange Bacila Acras perto fica impossível nao sorrir!
ResponderExcluirMario Sergio Michaliszyn Um grande abraço prá vocês. Na luta! Força!
ResponderExcluirPaulo voce nao poderia ter sido mais feliz na descrição do nosso querido pai.
ResponderExcluirDe fato, ele é exemplar, único !!!!!!
Parabéns.
Mais ainda, êle, apesar da sua existência........não existe.
ResponderExcluirMellany Bacila Sahd Tadinho...comi tdas as pitangas e nao deixei nada pra ele!!!
ResponderExcluir