quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A 6ª SESSÃO DA QUIMIO


Criciúma, 29 de novembro de 2012

Estou chegando a quase metade das sessões e Graças a Deus estão sendo  tranquilas, sem efeitos colaterais, hoje só estou um pouco sonolento, mas no mais é só alegria.
E então quero postar uma reportagem que li sobre o alerta ao Mieloma, acho interessante como informação e divulgação.


Leiam e compartilhem. Quanto mais pessoas souberem sobre o Mieloma, com certeza logo será rotina o seu médico pedir o exame de eletroforese de proteínas séricas e descartar o problema. Qualquer dor lombar, anemia, converse com seu médico sobre o Mieloma, e exija este exame.
Abraços e até amanhã.

Obs.: Continuem assinando o link para a liberação da LENALIDOMIDA no Brasil, vamos fazer pressão.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

INDIGNAÇÃO: QUE PAÍS É ESTE?

Criciúma, 28 de Novembro de 2012

Amigos pacientes do Mieloma Múltiplo e não pacientes, existe um medicamento chamado LENALIDOMIDA (NOME COMERCIAL REVLIMID) que já foi aprovado nos EUA e Europa desde 2003 e hoje é usado como droga de escolha para aumentar a sobrevida, sem os efeitos colaterais terríveis causados por outros medicamentos aqui no Brasil, devolvendo a qualidade de vida e até o retorno ás nossas atividades laborais. (ASSINE NESTE SITE UMA SOLICITAÇÃO A PRESIDENTE DILMA QUE LIBERE O MEDICAMENTO) http://www.avaaz.org/po/petition/Aprovacao_pela_ANVISA_do_REVLIMID_unico_medicamento_para_os_Portadores_de_Mieloma_Multiplo (CLICAR AO LADO, NA PARTE LATERAL)
Pois bem, aqui no Brasil, este medicamento não foi aprovado pelos “DEUSES” da ANVISA (AGÊNCIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA), alegando que faltam estudos que comprovem a eficácia do medicamento. Será que o rigoroso órgão americano “FDA”, aprovou, é usado com ótimos resultados, e aqui no Brasil, desde 2006, os estudos ainda não são conclusivos.
A ANVISA libera facilmente, agrotóxicos, herbicidas, pesticidas, próteses mamárias, proibidas em outros países como EUA e Alemanha e França, que acabam proibindo a venda e uso em seus países, mas nós dos países desenvolvidos , os usamos em larga escala e livremente.
Então, drogas que matam , podem e as drogas que salvam não?
Até quando seremos regidos por poucas cabeças “pensantes? será?), que ao assumirem qualquer cargo público se sentem como deuses do universo e se julgam os DOUTORES DA VIDA E DA MORTE da população?
A classe de Hematologistas e Oncologistas está indignada com mais essa atitude arbitrária e discriminatória por parte da ANVISA, e mais de 27 mil assinaturas já foram enviadas ao órgão, pedindo a liberação e de nada adiantou.
Quem assistir a este vídeo neste link (http://www.youtube.com/watch?v=ydydVF0BncE&feature=share,
vai ver a indignação da Dra Vânia Hungria, oncologista da Santa Casa de São Paulo, e sentirá a impotência que o médico se sente diante do seu paciente, pois a grande maioria é paciente do SUS, e mesmo um quimioterápico aprovado no Brasil, chamado Velcade, não é liberado para pacientes do SUS. Brasil acorda, estão discriminando quem pode se salvar ou não.
Devemos urgentemente, fazer uma campanha nacional, junto às nossas autoridades exigindo explicações claras e fundamentada por parte da ANVISA e SUS.
Vamos nos mobilizar, enviar e-mails para as COMISSÕES DE ÉTICA E SAÚDE, do Senado e Câmara dos Deputados Federais e Estaduais, ao Gabinete do Ministro da Saúde, Casa Civil, Presidência da República, pois nossa presidente teve um Linfoma e provavelmente foi tratada com este medicamento, para todos os órgãos da imprensa escrita e falada, pois é só com muita pressão e ações, que iremos ter mais esse direito à “VIDA”.
Está na hora de abrirmos as “caixas pretas “dessas agências reguladoras e descobrir os reais interesses dessas proibições.
VAMOS À JUSTIÇA EXIGIR NOSSOS DIREITOS, se seu medico falar neste medicamento, peça seus estudos e entre com uma ação na justiça para garantir o tratamento.

VIVER SIM, MAS COM QUALIDADE E DIGNIDADE!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

A EVOLUÇAÕ ESPIRITUAL


Criciúma, 27 de novembro de 2012


Ontem estive em uma palestra no Centro Espírita Círculo da Luz, a qual foi superinteressante,
que foi relacionado sobre a evolução espiritual e a reencarnação.
Quando reencarnamos, é mais uma chance que estamos tendo para evoluirmos espiritualmente, de corrigirmos erros e defeitos de vidas passadas.
Devemos procurar sempre nos analisarmos, e pensar espiritualmente, quais são nossas
Qualidades e defeitos, e após essa criteriosa análise, colocar em prática um plano de ação para que não pratiquemos os mesmos erros.
Devemos sempre ficar atentos aos sentimentos de mágoas, rancores, ódios, inveja e maldades praticadas contra outras pessoas.
Se não apreendermos a lição nesta curta existência e desencarnarmos, em breve estaremos reencarnando para uma nova missão aqui neste plano, com os mesmos defeitos de outras vidas, e seremos postos à prova para tentar corrigir e evoluir espiritualmente.
Por isso a hora é agora, vamos tentar viver mais em paz, com menos sentimentos negativos, com mais amor no coração, vamos tentar sempre entender o próximo, seus atos e suas reações, e se possível, sempre analisarmos o outro pelo lado espiritual e tentá-lo enxergar que se ele estiver fazendo mal á alguém, quem sai prejudicado será ele mesmo.
Vamos analisar nossa família, sempre por esse lado espiritual, e conseguiremos entende-los melhor, e ajudá-los a se encontrarem na paz espiritual.
Se assim o fizermos, estaremos também contribuindo para um mundo mais evoluído e com muito mais amor e paz.
Para os adeptos do espiritismo, sempre é bom ouvir as palestras, ler livros espíritas e evoluir sempre.
De nada adianta reencarnarmos e não mudarmos em nada.

domingo, 25 de novembro de 2012

UM DOMINGO MARAVILHOSO


Criciúma, 25 de novembro de 2012

Amigos, hoje nossa região foi brindada com um céu de uma tonalidade de azul claro, belíssimo e sereno.
Acordei me sentindo melhor da neuropatia que me acomete, após o uso de medicamentos e massagem, e está atuando na parte posterior da perna direita,
Carol e Sandro nos ligaram convidando para irmos até Torres, prontamente aceitamos e ao meio dia saímos em direção a BR 101.
Foi uma viagem alegre, com músicas, papos e muitas paisagens do nosso sul catarinense.
Torres continua sendo uma cidade com ótimos restaurantes, onde se come bons pratos de frutos do mar. Almoçamos no Restaurante Beira Rio e após o almoço fomos passear pelas ruas da cidade, indo até o morro da caixa da água, onde haviam vários parapentes em atividade, rasgando o azul do céu com suas cores exuberantes.
Retornamos a beira-mar para observarmos o mar e sentirmos o vento do litoral, o céu e o calor nos convidavam para um saboroso frozen yogurt.
Que vista mais bela que é do alto do morro, esse mar azul, a pedra da Guarita, suas praias, seus banhistas e jovens surfistas.  Vê-se a que em breve o verão estará de volta, trazendo para Torres inúmeros turistas e seus sonhos de curtir e aproveitar o verão
Após um bom tempo observando toda essa beleza, e sendo já quase fim de tarde, fomos ao Art Café, tomar um café expresso.
Retornamos para Criciúma com um belo por do sol, que riscava o céu azulado com belas faixas alaranjadas e mais a leste uma bela lua cheia nos prometia uma noite estrelada e totalmente iluminada.
Dia para se guardar na memória e agradecer a Deus e aos meus filhos Carol e Sandro por este maravilhoso passeio e dia muito feliz.


Obs.: Mais fotos na galeria de fotos.

sábado, 24 de novembro de 2012

E AS REAÇÕES COMEÇAM A APARECER



Criciúma, 24 de Novembro de 2012

Amigos, todos sabemos que a quimioterapia é um tratamento muito agressivo para os nossos órgãos internos.
Eis que ontem, após a 5ª sessão, comecei a sentir uma forte dor na panturrilha direita, o que foi  prontamente esclarecido pelo Dr. Thiago: “ que os medicamentos poderiam causar uma trombose”, então passei o dia, deitado com a perna levantada e de hora em hora, andava 15 minutos para aliviar a dor, fui medicado com o Celebra  100 mg de 12/12 hs.
Essa madrugada às 5:00 horas, levantei para caminhar uns 15 min., neste instante a dor está diminuída e parece que as veias da minha perna estão voltando ao normal.
Outra complicação que apareceu, foi o Diabetes tipo 2, devido as altas doses de Dexametasona 40 mg, por enquanto o resultado da glicemia está baixo, mas mesmo assim, foi introduzido o Glifage XR 500 de 12/12 hs, e controle de glicose diário, antes do almoço.
Esses são os percalços que tenho que passar.
Com certeza, Deus está me acompanhando nesta etapa em breve tudo voltará ao normal.

Lutar sim, desistir jamais!

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A 5ª SESSÃO DA QUIMIOTERAPIA


Criciúma, 22 de Novembro de 2012

Queridos amigos, devo dizer que a fé em Deus é tanta que  com certeza Ele está me levando no seu colo.
Hoje fiz a 5ª sessão da quimio, e Graças a Deus, não estou sentindo nenhum efeito colateral.
Nenhum formigamento nas extremidades, nem enjoos.
O Dr. Thiago está super confiante e contente com os resultados.
Deus me ajude e com certeza ajudará, que continuem todas assim.
Desse modo, consigo enfrentar mais tranquilo as sessões, que passaram a ser uma pequena visita na quimio da Unimed, para nos revermos e trocarmos informações.
No começo de dezembro, devo realizar uns exames mais específicos, para verificar os primeiros resultados das quimioterapias, tenho certeza que todos me trarão boas novas.
Por hoje é só.
Abraços em todos.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

TURISMO NO SUL DE SANTA CATARINA



Criciúma 21 de Novembro de 2012

Hoje, quero sair um pouco do meu foco que é falar sobre o meu tratamento contra o Mieloma Múltiplo, e falar sobre o turismo aqui no Sul de Santa Catarina.
Pois bem, recebendo a visita de parentes de Curitiba, minha sobrinha Karen, baiana, mas residente no Paraná, após passarem a manhã na Serra do Rio do Rastro, almoçarem, e voltarem a tempo de irem até o Balneário Rincão, disse uma frase que me deixou matutando e que no dia a dia, às vezes nem pensamos nisso “Nossa, que maravilha, em menos de 1 hora, a gente vai da Serra ao litoral, que delicia, que coisa mais linda”.
Pensei cá com meus botões: Temos aqui no sul, uma das regiões mais lindas do Brasil, há 22 anos que aqui moro, e sempre que posso, descubro um lugar mais lindo que o outro.
Vamos começar por São João do Sul, caminho para o cânion de Itaimbezinho no parque nacional Aparados da Serra que fica na divisa entre o RS e SC, falta o investimento em estrada asfaltada para o acesso. Depois a Rod SC 285, importante rodovia para a ligação com o Rio Grande do Sul e Argentina. Quantos turistas não viriam por esse caminho, e só faltam poucos quilômetros para o seu completo asfaltamento.
Vindo mais para ao norte, temos o Morro dos Conventos, com sua beleza natural, que nos encanta a primeira vista.
O Balneário Rincão, que tem de assumir a sua posição de cidade, mas ser uma cidade para todo o ano, com Postos de Saúde, Restaurantes higiênicos e confortáveis, que ofereçam para aos frequentadores, um ambiente climatizado, tanto no inverno como no verão, comida saborosa e higiênica, com atendimento especializado, com garçons falando português e espanhol, com ruas transitáveis, comercio ativo, beira-mar iluminada, que se possa andar por um calçadão com vista e bancos para se apreciar o mar. Não devemos deixar o Baln. Rincão como se fosse nosso quintal, que só limpamos uma vez por ano.
Tubarão com sua Unisul, Farol Shopping e seu comércio ativo, tanto na BR 101 como no centro da cidade, podem trazer congressos acadêmicos para a nossa região e muito mais turistas.
O aeroporto de Jaguaruna, praticamente pronto e inativo.
Mais ao Norte ainda, temos o farol de Santa Marta, que já atrai turista do Brasil, mas com um acesso precário. Por que não investir nos quilômetros que faltam da balsa de Laguna até o Camacho e Farol? Quantos turistas passam o Carnaval ou vem visitar Laguna, pela sua importância histórica no Brasil, e deixam de conhecer e divulgar, por falta de infraestrutura.
Em breve, teremos a Ponte Anita Garibaldi, que com certeza será um lindo cartão postal do sul. Temos as Praias de Imbituba e Garopaba, transito das Baleias Francas, esportes aquáticos, porto, e comercio ativo.
Subindo a Serra do Rio do Rastro, temos a beleza incrível da construção da estrada, os mirantes, as curvas, e o mirante principal, temos ótimas pousadas e restaurantes na região, que estão esquecidos, só sendo visitados quando neva no inverno. Essa paisagem é inesquecível o ano todo.
Voltando para o Sul e entrando para Criciúma, temos a rota gastronômica de Nova Veneza, com sua tradição cultural forte e atuante, com Gôndola na praça, as Casa de Pedras, Hotéis, Pousadas, a Barragem do Rio São Bento.
Temos Forquilinha com sua tradição Germânica, Urussanga com suas festas, restaurantes e pousadas.
Temos Orleans com seu Museu ao céu aberto, e mais a frente às águas termais de Gravatal, e as pousadas de São Martinho com sua culinária e souvenir de forte tradição.
Voltando agora para Criciúma, está na hora de aproveitarmos tudo de bom que a cidade nos oferece: Temos uma Mina Modelo, que acredito ser a única do Brasil, um Parque das Nações para o descanso e lazer, um comércio de vestuário ativo e moderno, shoppings e com mais dois em construção, centro de convenções, o nosso valoroso Criciúma na primeira divisão. Criciúma também é um polo da nossa região na área de saúde, comercio e indústria.
Temos um centro da Cidade, com praças arborizadas, ruas pavimentadas e com ótimos calçamentos, gostosos de passear e aproveitar para visitar o comércio local, que não deixa nada a desejar, com suas lojas de grifes, lojas de projeção nacional, etc.
Está na hora de fazermos um movimento em prol do Turismo, precisamos de ações concretas do Governo Federal, estadual e prefeituras municipais. Não vemos uma casa de Informações turísticas em nenhuma entrada de cidade, com folder, flyers, fotos, mapas e locais de visitação, com suas respectivas distâncias.
Quantos turistas Argentinos e Uruguaios passam pela nossa região no verão e não nos conhecem? Vamos incentivar que entrem e conheçam a nossa terra com outdoors, comerciais em revistas especializadas, que vendam o turismo no Sul de Santa Catarina, nas agências de viagens desses países.
Lembro que há 25 anos passávamos férias em Balneário Camboriú, e já se sentia uma cidade voltada para atender o turista, as lojas e restaurantes sempre tinham alguém falando em espanhol, e quanto se investiu e como a cidade cresceu e se desenvolveu neste tempo todo.
Nossos governantes sempre souberam divulgar o Norte do Estado.
Temos um BR 101 praticamente duplicada.
Falta-nos um aeroporto com mais voos, trazer para a nossa cidade, pois temos a Unesc, uma das maiores universidades do sul do país, congressos  acadêmicos nas mais diversas áreas, temos uma rede hoteleira, praticamente ociosa nos finais de semana, então porque não aproveitar essas datas, com congressos, onde as esposas e congressistas poderiam sair às compras, visitar a nossa região, e assim divulgar mais e mais.
Precisamos investir sim, em atendimento, capacitação de pessoal, comerciais, divulgação em massas. Mas com certeza teremos uma região mais ativa, pujante e com circulação de moeda.
Até quando vamos ficar vendo o turista passar, não parar e se dirigir para outro ponto turístico?
Vamos pensar em ações quando o Tigre estiver em campo pelo Brasil afora, convidando os turistas para conhecerem as maravilhas do sul. Cartazes, distribuições de folhetos nos estádios.
Quantos times da elite nacional não estarão por aqui? Quantas imagens na televisão serão geradas da nossa cidade, da nossa garra, do nosso amor pelo nosso time e pela nossa cidade?
Não podemos perder essas oportunidades, a hora é agora.
Precisamos nos unir, políticos, governador e vice, deputados estaduais e federais, vereadores e prefeitos municipais, independente da filiação partidária,AMESC, AMREC E AMUREL, associações de classe como a ACIC e CDL, publicitários, RBS TV, Rádios, Jornais, Universidades, formadores de opiniões, com campanhas de incentivo e recepção ao turista, que com certeza, por aqui aportarão.
Vamos acordar e lutar pelo nosso Sul Catarinense, região mais bela não há.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

ANTICÂNCER (2)

Criciúma, 20 de Novembro de 2012

Amigos, continuo hoje com o plano de ação, para que possamos mudar alguns hábitos alimentares,
pensem, reflitam, e vejam que vale a pena. São simples mas eficazes.


O que inibe e o que encoraja as células imunológicas
                            INIBE                                                                 ENCORAJA
Dieta ocidental tradicional
(pró – inflamatória)
 Dieta mediterrânea, cozinha indiana,
              Cozinha asiática           
              (anti-inflamatória)

Raiva ou desespero persistente
Lidar com suas dificuldades
Isolamento social
Apoio dos amigos e da família
Negação da verdadeira identidade
(p. ex, a homossexualidade)

Aceitação de si, com seus
Valores e sua história

Sedentarismo
Atividade física regular

As diferentes pesquisas sobre a atividade dos glóbulos brancos mostram que eles reagem à alimentação, 
ao meio ambiente, à atividade física e a vida emocional.

PRINCIPAIS INFLUENCIAS SOBRE A INFLAMAÇÃO

 Fatores agravantes                    Fatores de proteção
Dieta ocidental tradicional
Dieta mediterrânea, cozinha indiana e asiática
Depressão e sentimentos de impotência
Domínio da própria vida, leveza, serenidade
Menos de 20 min de atividade física por dia
30 min de caminhada seis vezes por semana
Fumaça de cigarro, poluição atmosférica, poluentes domésticos
Meio ambiente limpo

A inflamação desempenha um papel- chave na progressão dos cânceres. Nós podemos agir para 
reduzi-la em nosso organismo graças a meios naturais ao alcance de todos.

O PRATO ANTICÂNCER


Proteínas animais
(opcional)

Peixe, carne orgânica, ovos enriquecidos com Omega-3, laticínios orgânicos
Cereais
Pães multigrãos, arroz integral, quinoa, trigo para quibe, etc
Lipídios
Azeite de oliva, óleo de linhaça, manteiga com Omega-3
Ervas e condimentos
Cúrcuma, hortelã, tomilho, alecrim, alho
Legumes, frutas, proteínas vegetais

Lentilha, ervilha, feijão, tofu

A Alimentação anticâncer é constituída sobretudo de legumes (e leguminosas) acompanhados de
Azeite de oliva (ou óleo de linhaça ou de manteiga orgânica) alho, ervas e condimentos. Ao contrario 
da dieta ocidental típica, a carne e os ovos são opcionais e servem de acompanhamento só por seu sabor.
Obs.1: Anticâncer, David Servan-Schereiber,  Plano de Ação. 2ª ed. revista e atualizada, Jan. 2011

Obs.2: Tenho recebido relatos de pessoas que querem postar comentarios e não estão conseguindo, favor postar inbox no facebook, que colo e copio para cá. Grato




segunda-feira, 19 de novembro de 2012

ANTICANCER (1)


Criciúma, 19 de novembro de 2012

Meus caros leitores quero passar para vocês algumas dicas retiradas do livro ANTICÂNCER, são informações sobre modo de viver:

LISTAS DOS PEQUENOS E GRANDES TRANSFORMADORES DE VIDA

Proteger-se

Evitar os produtos químicos industriais quando for possível;
- Arejar as roupas depois da lavagem as seco;
- Evitar pesticidas e inseticidas;
- Evitar os produtos de limpeza químicos;
- Evitar o alumínio em contato com a pele;
- Evitar os parabenos e os ftalatos nos cosméticos;
- Evitar os cremes que contém estrógenos ou hormônios placentários.

COMER

- Comer produtos orgânicos de animais alimentados a pasto
- Carne, ovos, manteiga, leite, iogurte (preferivelmente orgânicos, mas menos importante para legumes, frutas e cereais).
- Reequilibrar a alimentação:
- Reduzir o açúcar, as farinhas brancas, as fontes de Omega-6: óleo de girassol, de milho, de soja, de cártamo, de canola, margarinas, gorduras hidrogenadas, gorduras animais não orgânicas.
- Aumentar as fontes de Omega-3: peixes, crustáceos, produtos animais orgânicos.
Aumentar os alimentos anticâncer: cúrcuma, chá verde, soja, frutas, legumes.
Filtrar a água de torneira:
- Com um filtro a carvão ou de osmose reversa ou utilizar água mineral ou da fonte.

MEXER-SE

- Fazer 20 a 30 minutos de atividade física diariamente
- Tomar sol durante 20 minutos por dia quando for possível, produz vitamina D.

MEDITAR

Praticar um método de autocentragem e tranquilidade:
- Ioga, coerência cardíaca, meditação em plena consciência, Tai chi, etc.
Libertar-se do sentimento de impotência:
- Resolver traumas passados
- Aprender a acolher as próprias emoções, inclusive o medo, a tristeza, o desespero e a raiva.
- Apreender a deixar as emoções se dissiparem sem se prender a elas
- Encontrar uma pessoa com quem possa compartilhar as emoções.

Amanhã irei postar mais sobre a alimentação, espero que possamos por em pratica, são medidas simples mas de grande valor

Obs.: Anticâncer, David Servan-Schereiber,  Plano de Ação. 2ª ed. revista e atualizada, Jan. 2011

domingo, 18 de novembro de 2012

EMOÇÕES À FLOR DA PELE


Criciúma, 18 de novembro de 2012

Caros amigos, à medida que o tratamento avança eu sinto que minhas emoções estão aflorando com mais intensidade.
A despedida dos familiares, que já voltaram a Curitiba, o abraço forte e apertado, o beijo amoroso dos meus pais, as palavras de incentivo, tudo isso me faz sentir o coração bater forte e choroso.
Vejo-me com lágrimas nos olhos ao ouvir uma música; ao ver este dia de sol radiante; ao sentir uma forte saudade dos parentes e amigos.
Um sorriso de criança, um show da Celine Dion no DVD fazem meus olhos se encherem de lágrimas de felicidades e agradeço a Deus por estar mais sensível aos sinais da beleza da vida.
Na correria do dia a dia, quantos e quantos dias maravilhosos e radiantes existem, e ás vezes nós passamos por eles sem notar, sem ver uma flor, um céu azul, sem ouvir os pássaros, sem sentir o cheiro da natureza, sem se encantar com a beleza das montanhas que cercam nossa região... Corremos, trabalhamos e não vemos nada.
Em toda a minha vida, sempre fui um espectador agradecido pelas belezas da natureza, sempre gostei de observar as cores do mar no inverno, esse azul profundo; a beleza da primavera com seus dias agradáveis e coloridos; no outono receber as lufadas de ar que anunciavam que o inverno estava chegando e; no verão curtir o clima, a descontração, os dias mais longos.
Não me arrependo do meu modo de viver, os dias são assim, e agora Deus me deu a chance de ver e viver um momento de muita esperança no meu futuro e ao mesmo tempo, um momento especial porque estou tendo mais tempo para meditar, para me entender, analisar a minha vida passada e planejar o meu futuro.
Não deixe a vida passar, sem você passar pela vida.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

A VISITA DA FAMÍLIA



Criciúma 16 de Novembro de 2012

É com muita emoção e carinho, que estou recebendo a visita dos meus pais, irmão e sobrinhos, vindos de Curitiba.
Além de me trazerem muitas alegrias e ânimo, me senti muito amado, acariciado.
Sei a dor que estão sentindo, no fundo é difícil se conformar, mas sei também que estão otimistas, com pensamentos positivos, me transmitindo mais energia, força e fé em um futuro melhor.
Tudo o que estou passando, seria muito pior se não tivesse esse apoio, amor e carinho dos meus familiares. A família é o pilar mais forte na construção de uma vida, ela que te dá o rumo, o sentido, é o farol que ilumina teus caminhos.
Devemos sempre agradecer a Deus pela nossa família, orar pela união, pela irmandade, pelo amor e educação, pela cumplicidade que existe dentro de um lar.
Devemos sempre ser compreensivos e procurar entender o próximo com seus defeitos e qualidades. Em qualquer família, empresa, associação, etc. existem diferenças entre as pessoas, mas que com boa vontade, acaba sendo posto de lado, melhorando muito o convívio entre as pessoas.
Só posso terminar dizendo muito obrigado Senhor, pela minha família.
Obrigado pai e mãe, obrigado Antonio, obrigado Jorge e Karen, obrigado Gabriel, Andre, João Henrique e Bernardo.



























Vocês estão alegrando meus dias. Beijos em todos.


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

A 3ª (8/11) E 4ª (14/11) SESSÃO DA QUIMIOTERAPIA



Criciúma, 14 de Novembro de 2012

Essas duas sessões, também ocorreram de forma normal e tranquila. 
Só de ser bem recebido, com um belo sorriso no rosto da Nati e Cintia, já acalma qualquer paciente.
Meia hora depois já estava liberado, sem nenhum sintoma de efeitos colaterais, Graças a Deus.
Não sei se da forma como estou encarando o tratamento ou se meu corpo esta com meus órgãos internos em ótimo estado ou se a fé em Deus, Reiki e a acupuntura, estão fazendo eu me sentir em ótimo estado, com um alto astral e quem me olha, não diz que estou passando por um tratamento tão pesado.
O que preciso é manter este otimismo, este pensamento positivo, essa confiança no tratamento, e vou manter.
Graças a Deus, o primeiro mês já passou, e eu estou passando super bem, que é o que importa, e, com todo o carinho que estou recebendo dos familiares, parentes e amigos só me reforça a confiança em dias melhores.

E vamos em frente!

terça-feira, 13 de novembro de 2012

PENSAMENTO POSITIVO



Criciúma, 13 de Novembro de 2012

Caros amigos, vocês já repararam que hoje passamos por uma fase de noticias que fazem o mundo viver negativamente?
É a crise financeira mundial, corrupção, violência urbana, catástrofes naturais, guerras religiosas, povos se odiando, brigas pelo poder, etc.
A velocidade da informação está espantosa e com isso nossa mente passa a registrar e guardar essas informações, que vão se acumulando em nosso organismo, em nossa memória emotiva, e passamos a pensar negativamente também, nos causando angustias, ansiedade, depressão.
Esta na hora de mudarmos essa postura, de procurarmos combater tudo isso, com leituras, pensamentos e com posturas positivas, pois agindo assim, estaremos atraindo para nossas vidas boas vibrações, sentimentos de paz, de vida melhor.
E com certeza, passaremos a transmitir toda essa positividade para nossa família, amigos, sociedade e coletividade.
Em vez de nos contaminarmos com toda essa negatividade, procuremos mudar o foco da nossa vida, por hábitos saudáveis, como caminhadas, meditação,etc.
Olhe mais por você, não no sentido egoísta, mas no sentido de se autoconhecer, de se descobrir.
Se agirmos assim, viveremos mais felizes e positivos, e se contaminarmos uma pessoa sequer com essa positividade, e essa pessoa transmitir para outras pessoas, faremos uma corrente positiva que vai crescendo como um tsunami, e assim teremos um mundo muito mais feliz.

Pense nisto.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

ALERTA AOS SINAIS DO TEU CORPO



Criciuma, 12 de novembro de 2012


A Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia), esta lançando uma campanha de alerta pelo site http://www.mielomamultiplo.org.br/, dando importantes dicas sobre o mieloma, vale a pena ler e ficar antenado.
Hoje, este  câncer, representa 1% de todos os tipos, sendo o segundo entre os hematológicos.
O meu Mieloma não apresentava nenhum sinal de dor óssea, mas havia uma constante anemia, que se agravava em todos os exames que fazia.
E, graças a minha persistência em achar um diagnóstico, é que foi constatado a tempo, sem nenhuma lesão óssea, sem formigamentos nas extremidades, com grandes chances de um tratamento bem sucedido e ainda há tempo de se fazer o autotransplante.
Por isso, a qualquer sinal de dores ósseas, vá ao seu médico, e questione sobre o Mieloma Múltiplo, não mascare a doença, tomando analgésicos em demasia, isso pode atrasar a descoberta da doença.
E caso as dores persistam, vá ao hematologista, ele, com certeza, vai pedir os exames corretos, para descartar ou confirmar o diagnóstico.
E atenção aos que trabalham diretamente com a agricultura, muito cuidado com o manuseio de pesticidas e agrotóxicos, esse contato e respiração de produtos, podem desencadear um Linfoma, Mieloma, etc.

Fique alerta!!!

domingo, 11 de novembro de 2012

DOM DE PERDOAR


Criciúma, 11 de Novembro de 2012

Desculpem minha falha em não postar nos dia 09 e10, estava no estaleiro após passar por uma operação espírita.


Hoje quero explanar sobre um tema que me foi ensinado há muito tempo atrás.
Minha Tia Nena, hoje com 98 anos, praticante da Seicho- no- ie, teria me explicado que o dom de perdoar, nos alivia a alma, nos tira toda a angústia do peito e nos acalma o coração. E tenho certeza que em Curitiba, ela não passa um dia sequer, sem me enviar vibrações positivas, de força, de fé em Deus e muita positividade, pois é assim que ela vê o mundo.
Vários sentimentos podem trazer doenças ao nosso corpo físico, como a raiva, o ódio, a depressão, a inveja, a cobiça.
Quando perdoamos, mas esse perdão tem que ser verdadeiro e tem que vir da sua alma e coração, tiramos toda essa carga de negatividade que carregamos.
Já diz o Pai Nosso :PERDOAI A QUEM NOS TEM OFENDIDO, ASSIM COMO PERDOAMOS A QUEM NOS OFENDEU.
Quando fazemos isso de verdade, em vez de inimigos, passamos a ter amigos, em vez de perdermos tempo nos preocupando com os outros, passamos a viver melhor conosco.
Enxergamos o outro como um ser igual a nós, com defeitos e qualidades, paramos de nos PRÉ-OCUPAR com pequenas coisas, com besteiras do dia a dia.
Ore sempre pelos seus ofensores, essas orações  trarão conforto ao seu coração, e beneficiarão muito a sua vida.
Comece hoje mesmo, abra seu coração para uma vida bem melhor e viva em paz.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

AGROTÓXICOS E SUAS CONSEQUENCIAS

Criciúma, 08 de Novembro de 2012


Brasil é tricampeão mundial no consumo de agrotóxicos
POR JOÃO RICARDO GONÇALVES
Rio -  O brasileiro vive um dilema na hora de se alimentar: se correr para o fast food, a obesidade pega, já que quase a metade da população do País está acima do peso. Se ficar na salada, o agrotóxico come: o Brasil é tricampeão mundial quando o assunto é a quantidade de produtos usados para matar pragas, conservar e aumentar o tamanho de vegetais.
A quantidade é tão grande que um estudo divulgado na Cúpula dos Povos, durante a Rio+20, indica que consumimos, em média, cinco quilos de agrotóxicos por ano. O levantamento foi feito pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), baseado em informações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
 Há casos de grávidas com agrotóxico no leite e também indícios de câncer.
Fonte: Jornal O Dia 07/07/2012.
Caros leitores e amigos, esta notícia acima me deixou estarrecido, porque uma das causas do Mieloma Múltiplo pode ser pelo uso de inseticidas, pesticidas. Eu, que sempre procurei me alimentar com saladas, verduras e alimentos in natura, não bebo e nem fumo, penso que dá para concluir que provavelmente essa foi uma das causas.
E após a descoberta da doença, a vida na minha casa mudou, passamos a consumir somente produtos orgânicos, eliminamos o consumo de embutidos, enlatados, refrigerantes, doces, sorvetes, fast food, caldos prontos e temperos industrializados. Adotamos uma dieta mais oriental, com muito cogumelo, cúrcuma, pimenta do reino, verduras e frutas orgânicas, conservas orgânicas em vidro, pão integral com sementes, óleo de oliva e coco e frutos do mar, tudo muito bem orientado pela nutricionista Maria Cristina G. dos Santos.
Devo dizer que minha disposição aumentou, mesmo me alimentando em intervalos menores, estou perdendo peso saudável, e confesso que, há um mês que não como carne vermelha e não estou sentindo a mínima falta.
Acredito que todos deveriam olhar com mais carinho para o que ingerimos, porque no final, nós mesmos podemos estar levando o veneno pra nossa casa e nossa vida.
Não custa tentar!!!!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

MEDITAÇÃO



Criciúma 07 de Novembro de 2012

Nesta turbulência em que me vi envolvido, com a mente fervilhando de perguntas, ansiedades e expectativas do tratamento, procurei me centrar o máximo possível, para manter a minha positividade em alta, a fé a toda prova, a calma a toda situação, a esperança no coração.
Então lendo sobre técnicas de meditação, encontrei uma forma de me desligar de tudo e de todos por 10 min. diários, e com isto, estou bem menos ansioso, mais tranquilo, menos apressado. Minha pressão não tem se alterado e me sinto super-relaxado.
A técnica foi estudada na Itália e na Índia. Os médicos pesquisadores notaram que durante a missa católica, na hora de rezar a Ave Maria, todos os ritmos biológicos dos praticantes entraram em ressonância, ampliavam- se e terminavam se harmonizando. E na Índia, na hora de praticarem seus mantras nos rituais coletivos, acontecia o mesmo processo, todos acabavam se harmonizando no final, com o cérebro em total sintonia.
Eles (os médicos) notaram que a primeira parte da Ave Maria levava o tempo da inspiração e na segunda parte a expiração. E assim, os praticantes acabavam fazendo uma meditação coletiva e satisfatória.
Então em nossa casa, praia, mata, floresta, praça, em qualquer lugar onde você se sinta à vontade, pare todo dia, 10 minutos, só 10 minutos, desligue celular, internet, o que mais possa se comunicar com outras pessoas, sente-se confortavelmente, cerre seus olhos, inspire lentamente, rezando ou dizendo um mantra qualquer, aceite o vento, o sol, a natureza em você, receba toda a energia do universo, após, expire lentamente, ate sentir todo seu ar sendo expelido e seu coração batendo mais forte, e conjuntamente, imagine que você está jogando fora, tudo o que te faz mal, te angustia, te estressa.
Essa prática sendo diária te fará enfrentar o teu dia a dia, com mais calma, mais confiança, menos ansioso. Em qualquer momento de grande tensão, você se sentirá mais confiante.
Os benefícios desta meditação são espetaculares e o principal é que esta prática melhora o funcionamento do sistema imunológico, reduz inflamações e controla as taxas de açúcar no sangue, e, devo dizer que isto está acontecendo comigo.
Obs.: para maiores esclarecimentos, estas dicas foram retiradas do livro ANTICANCER, de David Servan-Schereiber, pag. 198.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

A SEGUNDA SESSÃO DA QUIMIO. (01/11/12)



Criciúma, 6 de Novembro de 2012

Nesta segunda sessão, fui bem mais tranquilo, menos ansioso e com a certeza que seria bem melhor que a primeira.
Chegando à sala da quimio, fomos recebidos com largos sorrisos da Cintia e Natalia, e logo começaram a preparar os medicamentos, que dessa vez, seria um só injetável, com 20 ml de soro fisiológico.
Neste instante chegou o Dr. Thiago, e ao mostrar os meus últimos exames de sangue, abriu um sorriso espantado e foi logo dizendo, “que maravilha Paulo, eu nunca vi responder tão bem assim após a primeira quimio”, minha anemia tinha melhorado plaquetas subindo, provas hepáticas, renais e pancreáticas, todas normais, e somente os leucócitos diminuíram pouco.
Com esses ótimos resultados, foi iniciada a aplicação e em menos de meia hora, já estava liberado para ir embora.
Graças ao bom Deus, não tive nenhuma reação colateral, a não serem umas ondinhas muito pequenas de enjoos, que logo foram sanadas pelo antiemético.
No dia seguinte, sexta-feira, estava tudo bem, sem enjoos, fraquezas, ou formigamentos nas mãos. E como era um dia de Finados, aproveitei meu dia, para me conectar com meus antepassados, que já não vivendo neste plano astral, estão me auxiliando na minha cura, na minha vida e na minha positividade. Orei muito por eles, lembrei-me de cada um em particular, com um misto de saudade e por terem cumprido seu plano terrestre, com muito amor, honradez, alegrias e assim é a vida.































segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Dia de agradecer parte 2



Criciúma 5 de novembro de 2012

Ontem foi um dia de muita emoção e choro, a cada pessoa que lembrava de agradecer, lagrimas rolavam na minha face, eram lagrima de alegrias, de sensação de ser amado, acariciado pela emoção.
E claro que neste estado, enquanto fluíam as palavras, algumas pessoas muito queridas que fazem parte da minha vida ficaram de fora e hoje quero agradecer a elas por essa união maravilhosa que a vida nos mostrou.
Aos grandes e super especiais Zé Herbert e Theca, que paraenses de nascimento, mas cariocas por adoção, e que num longínquo ano de 1967, por um acaso, na praia de Copacabana, o Zé, com sua dificuldade para locomoção, me pediu ajuda para colocá-lo na areia, e em instantes estávamos conversando e jogando palitinho, eu com meus 14 anos e ele com seus 24 anos, como se fossemos amigos de longos e longos anos, e essa amizade se estendeu a toda sua família, que me adotou imediatamente, foram dias e noites maravilhosos, passeando no calçadão, conversando, falando de música, ele é um exímio compositor e cantor, falando da vida, e a Theca uma mãezona espetacular, que sempre esteve ao seu lado e continua com essa união fraternal linda de se ver. Essa amizade perdura até hoje, com muitas idas e vindas, férias em Palmeira, Curitiba, Rio, Cabo Frio, que emoção, quanta lembrança, ficaria dias e dias aqui contando... E deles recebi um telefonema longo, animador, pra cima, rimos e choramos muito e como são pessoais muito especiais deles sempre lembro com Canção da América ( Milton Nascimento)  na minha cabeça, o que representa bem o meu amor. Sei que em breve estarei aí em Cabo Frio, desfrutando dessas companhias tão maravilhosas, especiais, e admirando essa beleza de cidade. Beijos saudosos em vocês.
Ao Ricardo e Carlos Zipperer Neto, que estão passando por um momento de perda tão grande, e mesmo assim me mandaram um email dos mais sentidos, e que só tenho a agradecer.
O Carlos foi e continua sendo aquele irmão que a gente encontra e se identifica. Desde os tempos do Colégio Iguassu (sic), até a nossa faculdade, éramos inseparáveis, nosso apelido era Cosme e Damião, e assim como a família do Zé, seus pais e irmão também me adotaram na sua casa, diariamente, com almoços, lanches, jantares, festas, viagens, etc. Mesmo nos dias de chuva, frio e neblina da velha Curitiba, nossos dias eram de sol e alegria, quantas risadas, quantas tardes de domingo, passávamos na casa do meu pai, Zito, Beti, Carlos, Sandra, Cris e Eu, ensaiando passos da Donna Summer, jogando baralho, jantando, etc., etc. Essa amizade mesmo à distância, continua firme e forte, e assim que der vou correr para um abraço do teu tamanho e do teu coração. Beijos amigo, e continue forte nesta luta que está passando.
Aos novos amigos do MBA Capacitare de Curitiba, que assim que souberam da doença, não pararam de me enviar mensagens de fé, otimismo e força. São pessoas especiais, que em 18 meses de curso, estreitamos nosso relacionamento, com aulas, brincadeira, estudos conjuntos e trabalhos. E aos professores e diretores da escola, que abraçaram a minha causa e sem delongas, trancaram a matricula e estão me esperando para as quatro ultimas aulas, com eles aprendi a ter uma nova visão de administração farmacêutica que está sendo muito útil e muito bem aplicada na farmácia. Abraços muito cordiais a vocês.
Aos meus sobrinhos, Guto, Jorge, Ricardo e Mano, Gabriel, que me mandaram belas mensagens de fé, força, e amor. Sei que logo estaremos juntos, beijos em todos. Amo vocês.
E  a todos que continuam fazendo essa corrente positiva de fé, amor e orações, obrigado do fundo do meu coração.

domingo, 4 de novembro de 2012

Dia de Domingo, dia de refletir e agradecer.


Criciúma 4 de Novembro de 2012-11-04

Aos que me seguem nestas paginas gostaria de deixar uma mensagem;
“Se porventura, estiverem ou vierem a sofrer algum mal, compartilhem sua dor, pois essa dor fica dividida, diminuída e assim pequena, conseguimos suportar e temos mais armas para enfrentá-la, e dor diminuída se torna em esperança, e essa esperança só cresce com as mensagens de apoio e amor que você recebe, esse amor se expande pelo teu cérebro e corpo, te dando cada vez mais garra de lutar, vencer, e viver.”
E hoje gostaria de agradecer algumas grandes pessoas que estão fazendo parte dessa corrente, acima descrita, desculpem algum esquecimento, foi involuntário.
Ao Dr. Thiago, que com total dedicação e competência, está sendo um grande incentivador da minha cura.
A sua secretária Daiane, que sempre me atendeu com educação poucas vezes vista, com presteza, sempre conseguindo me agendar, telefonando, dando as coordenadas, sempre sorridente e atenciosa.
A Cintia e a Natalia, enfermeira e farmacêutica, da quimioterapia da Unimed, que me recebem com um grande sorriso no rosto, me oferecendo café, suco, me acalmando, e sempre ao meu lado durante a sessão.
A Carol Barbosa, pela urgência em me levar suco de graviola congelado, num dia de calor de Criciúma, vindo a pé de sua casa até a farmácia e levando roupa minha para a Missa da Saúde na Catedral de Criciúma.
A meu grande amigo, Ronaldo da Confraria, que com seu coração enorme e abençoado, quando soube que não posso ingerir farinhas brancas, me enviou uma deliciosa pizza de massa integral, maravilhosa, sem conservantes, sem corantes, espetacular.
A minha prima de Ponta Grossa, hematologista, Ana Carolina Bacila Medina, que incansável, está me ajudando a encontrar um hematologista com o mesmo perfil do Thiago, para agendar o autotransplante em Curitiba.
A minha prima Carioca Marcela Sollas, que num dia de calor infernal se deslocou de sua a casa, deixando seus afazeres, para ir ao Centro Espírita Frei Luiz, agendar uma operação espírita para essa semana.
A Dra Mara Albonei Pianoswski, oncologista do Erasto Gaetner, que também está na procura do melhor hematologista em Curitiba, para meu autotransplante.
A Michelle Carzino,muito querida e dedicada, que diariamente pergunta como estou passando, e já colocou meu nome no quadro de oração do Centro Espírita que frequenta em Curitiba.
A Joeli Vidal, que com suas mãos de fada e abençoadas, está me aplicando o Reiki, me levando a estado de pura comunhão espiritual, e me deixando bem mais preparado para a quimioterapia e o que está por vir.
Ao Tadeu, grande acupunturista, estudioso e aplicado, que está ativando todos os pontos do meu corpo, com agulhas mágicas, que estão deixando meu sangue fluir melhor, cuidando do meu rim, fígado e baço e estimulando meu sistema imunológico.
A nutricionista Maria Cristina G. de Souza, que me recebeu como se fosse seu pai, e com todo carinho e dedicação, está preparando uma dieta especial e balanceada, para preparar meu corpo para as sessões de quimio e autotransplante.
Ao pessoal da Mahikari, que me receberam de braços abertos, e me aplicam o Kiomi, diariamente, vindo até a minha casa trazendo muita Luz e Paz.
Ao Circulo da Luz, centro espírita de Criciúma, que está me atendendo na cabine da saúde, com fluidos maravilhosos e palestras muito esclarecedoras.
Aos meus amados Pais, que mesmo de longe, não deixam de me ligar um dia sequer, e o pai, com sua dificuldade auditiva, vem ao telefone, para me dar todo o incentivo e força que existe neste mundo.
Ao Jabur, Beto e Claudia, sogro, cunhado e cunhada, que desde o início, estão sempre em contato, me dando forças e positividade, e levando meu nome ao Centro espírita Dr. Leocadio Correa em Curitiba, para um reforço de orações.
Ao Tonio, meu irmão, que me liga e se emociona toda vez ao ouvir minha voz, e que está sempre presente, com belas palavras.
A Sola, que sei que ficou abatida com a notícia pois já passou por problemas muito piores que o meu,  mas mesmo assim, me liga e manda mensagens, com palavras tão doces e encorajadoras, que me levam a emoções muito fortes.
Ao Joy, meu irmão, que antes mesmo da sabermos da doença, já me passava a lista de produtos para aumentar a minha imunidade e que até agora estou seguindo.
A Nelly, minha irmã. Que como um anjo silencioso, me indicou o livro ANTICANCER, que me fez ver um outro lado do tratamento e tornou-se meu livro de cabeceira.
A Sonia, que mesmo com sua correria, de dois turnos, sempre que pode me liga me manda luz, pelo kiomi aplicado a distância, e me faz rir sempre ao telefone.
A Ange, que também não deixa de me dar uma palavra de conforto e animação, mesmo sendo essa manteiga derretida que é.
A Tia Nair, em palmeira, que prefere ligar e saber como estou passando, me dando forças e também me fazendo dar gargalhadas, o que me alivia demais à tensão acumulada.
A Gilda e a Ana Elisa, que mesmo longe, sempre estão me enviando mensagens de fé e otimismo.
A Nilza e o Jaime Jorge de Urussanga, que mesmo adoentados, vieram me trazer uma broa caseira especial para mim e estão a cata de produtos orgânicos de lá.
A Margarete e o Pedro, agricultores de produtos orgânicos de Içara, que ao passarem por um Linfoma  na família, mudaram sua concepção de agricultura e hoje só plantam orgânicos e me atendem com um carinho e sorriso enorme. Deus os abençoe.
Ao Edu Faraco, que idealizou o blog e me deu essa ferramenta de comunicação.
Aos funcionários da Farmácia, que abraçaram a causa, e mesmo estando longe, estão atendendo e trabalhando com super afinco, e rezando pelo me retorno.
Aos meus ex-funcionários e seus familiares, que estão orando e me transmitindo muito carinho e amor.
Aos demais amigos de filhos e filhas, que sempre estão querendo saber como estou passando.
A Goreti, fiel escudeira da casa, que todo dia não esquece do meu pratinho de inhame de aperitivo.
Aos amigos do facebook, que não param de me mandar mensagens de forças, fé em Deus, e positividade.
A Kaká Bozzano, com sua calma, beleza, carisma e amor e sua família, que adotaram o Paulinho como filho, e não cansam de querer saber da minha recuperação.
Ao Sandro Savi, meu genro, que diariamente entra no msm, pra saber como estou e não deixa de dar uma passada aqui em casa pra me abraçar.
Aos meus netinhos Paulo Neto, Bruna e João Caetano, que me cercam de muito amor e carinho, e não conseguem esconder a preocupação que sentem por esse avo. Mas sempre me irradiam muita paz e alegrias, e ao Antonio, netinho do coração, que com sua inocência de criança, me transmite a paz dos anjos.
Ao Paulinho, incansável companheiro, que sempre ao meu lado, me anima, levanta o astral, me faz comidinhas maravilhosas e traz brilho a nossa casa com sua presença.
A Carolina, que com sua maravilhosa administração, está na Farmácia desde cedo até o final do expediente, assumindo, varias funções, e que não está deixando a peteca cair, e que me faz ficar mais tranquilo em casa e quanto ao futuro.
A Gabri, incansável, se tornou minha cuidadora, sempre ao meu lado, estudando receitas, indo ao mercado, me lavando aos lugares que preciso ir, administrando os medicamentos, e medindo a pressão, trazendo lanches, me levando a praia, para meditar e respirarmos ar puro.
A Cris, que assumiu a administração da casa e da minha vida, também tocando a farmácia, e que incansável, me transmite muito amor e escuta minhas reclamações e dores e sempre tem uma palavra de incentivo e me faz ver as coisas por outros ângulos e que como companheira desta longa jornada de muito amor e união, me abraça forte e beija, me transmite uma força tão imensa, me acalma o espírito e sei que em pensamento ela está me transmitindo as melhores vibrações positivas e energéticas desta vida.
Muito e muito obrigado, sem isso eu teria desabado.

sábado, 3 de novembro de 2012

Dicas para aumentar a imunidade

Para combater a baixa imunidade devemos ingerir diariamente:

Chocolate com 80 % de cacau - 3 pedaços
Chá verde e gengibre - deixar em infusão 10 min - fazer sempre antes de tomar.
Cogumelo Shitake, brócolis,
Tempero cúrcuma, pimenta do reino moída, azeite de oliva
Verduras  e produtos orgânicas
Frutas vermelhas (morango)
Omega 3
Inhame
Pêssego, Nectarina, Ameixa vermelha
Uva vermelha com casca e caroço.
Arroz Basmati ou thailandes
Sucos Naturais de polpas
Adoçante de stevia
Açúcar orgânico
Sardinha, Salmão
Fibras Aveia
Pães integrais com grãos
Alho, Alho Poró

Evitar corantes, conservantes, gorduras com excesso de Omega 6, carnes vermelhas.farinhas brancas, Bolachas, batata, etc.

Bom proveito e ótima saúde


sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O DIA SEGUINTE


Criciúma, 2 de Novembro de 2012

Bem, e assim foi a 1ª quimio, nada demorada e mais tranquila que eu esperava.
Passei o dia em casa, me alimentando com alimentos isentos de gorduras, para evitar os enjoos, e Graças a Deus, não tive nenhum mal estar.
Como minha imunidade está baixa, estou ficando em casa e assim aproveito para meditar, relaxar, ver vídeos, ler e escrever...
Às vezes a gente passa a vida inteira pensando:
 “Um dia vou me aposentar e fazer tudo o que não consigo fazer no dia a dia”, e, seria mais simples se pudéssemos dividir nosso tempo em trabalho, lazer, descanso.  Iríamos viver com mais saúde, mais paz interior, mais alegrias.
Aceitei minha doença como um momento de transição para uma nova vida, mais voltada para a espiritualidade, a paz, a meditação, como um momento de me voltar para meu interior e refletir sobre essa minha existência, sobre minhas alegrias e tristezas, ganhos e perdas, relações, amizades, comportamentos, etc.
Sei que devo estar preparado para o melhor, que será a minha cura, mas não devo deixar de pensar no pior, só Deus sabe o que pode acontecer......